segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O QUE VOCÊ MAIS APRECIA: A BÍBLIA OU FACEBOOK ?

Amado em Cristo, quanto tempo você passa por dia no Facebook? Faça outra soma, quanto tempo você passa por dia lendo a bíblia, louvando ao Deus Altíssimo, dedicando-se em oração pelos enfermos, flagelados e desamparados, visitando doentes, fazendo a obra de caridade que o Senhor ordenou em todos os livros das sagradas escrituras? 
Nada contra a sua participação no facebook, eu também uso postando mensagens bíblicas, que por sinal poucos se interessam, porque falar sobre o infinito amor de Deus que excede a todo entendimento e o sacrifício de Jesus Cristo para salvar o homem que estava morto na maldição do pecado não é o assunto preferencial da maioria, o mundo busca tópicos que trazem alegria para a carne, mas mesmo assim, as redes sociais são públicos alvos a serem alcançados pelo Evangelho, e o nosso humilde aconselhamento os irmãos também devem aproveitar bem esses espaços para anunciar a salvação através do Evangelho de Cristo. 
O que não podemos é compartilhar com essa avalanche de pornografias, paqueras, piadinhas, escárnios e sátiras que é o principal objetivo da maioria. 
A Palavra de Deus aos Salmos 1.1, 2, alerta: Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Esta é a nossa maior preocupação, de repente o irmão, sem aperceber estará andando nos conselhos dos ímpios, atendo no caminho dos pecadores e assentando-se na roda dos escarnecedores.
Amados, é ordenança do Senhor, indispensavelmente, precisamos ler a bíblia, disse Jesus: Examinais as Escrituras, nelas está a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5.39).
Porque toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra. (II Timóteo 3.16,17). 
Amado, reflita e analise se realmente está fazendo a vontade do Pai, trabalhando na obra para a qual fostes chamado por decreto do Altíssimo, ou se ainda é apenas um ouvinte esquecido e não conhece os dons do Espírito Santo do Senhor para a obra do ministério.
E para finalizar, uma última pergunta, mas responda a você mesmo: Em que o conteúdo do facebook tem acrescentado a sua fé, e lhe edificado espiritualmente?
No amor de Cristo, irmão Carvalho, apenas servo do Altíssimo.
Louvai ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário