quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O POVO DE DEUS

Que características poderiam descrever um povo, cujo Deus é o Criador dos céus e da terra? Qual o perfil ideal traçado para um rebanho, cujo pastor é o filho do Deus Altíssimo?
A lógica do raciocínio humano parece estar certíssima em procurar elevar às alturas, aqueles que dizem pertencer a esse tão poderoso Deus, tornando seus nomes engrandecidos em toda a terra.
Porém, como disse o Senhor: “... Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos”. Isaias 55: 8.
O povo que verdadeiramente conhece o Deus a quem serve, compreende, pela comunhão espiritual com esse Deus, e pela sabedoria do alto que lhe é concedida, que à medida que ele se exalta mais se distancia do seu Deus;
Esse mesmo povo reconhece que quanto mais independente se torna nesta terra, mais fragilizado fica em sua fé, e por isso, não consegue agradar ao Pai.
Um povo assim, em nada pode se equiparar aos homens deste mundo, e muito menos agradá-los, pois, para os que pertencem a este século, o estilo de vida do povo de Deus, lhes parece loucura;
Seu modo de pensar e agir, não atrai o que há de mais valioso para este mundo, como os prazeres da carne e as riquezas materiais que aqui existem; seus valores são completamente contrários aos abraçados pela sociedade atual.
Como conceber um povo que prefere sofrer a injustiça a ter que levar a juízo o seu irmão? Como aceitar que alguém ofereça a face direita àquele que já lhe feriu a esquerda?
Que povo é esse que dá de comer aos seus inimigos quando estes estão carentes de pão e água? Que empresta sem nada esperar em troca; e que responde brandamente àquele que lhe fala com dureza?
Povo que bendiz aos que lhe maldizem; que ama os seus inimigos e ora pelos que lhe perseguem? Povo que ao invés da porta larga prefere a estreita e anela andar pelo caminho apertado?
É esse mesmo o povo do Deus altíssimo, Criador de todas as coisas? São estes os filhos do Grande Rei e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo?
Para que alguém compreenda melhor esse povo, é necessário que experimente daquilo que ele tem experimentado; que coma do pão vivo que desceu do céu, o qual dá vida eterna aos homens;
Para alguém entender o caminhar desse povo, é preciso que beba da água da vida, a qual verdadeiramente sacia a sede, porque nele, fará uma fonte de água que salta para a vida eterna;
O Deus a quem esse povo pertence, não é como “o deus deste século, que cega o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. II Coríntios 4:4.
O Deus desse povo não é como Satanás, a quem Jesus repreendeu dizendo: “Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens”. Mateus 16: 23.
Quem dera que todos os homens desta terra, quisessem fazer parte deste bem aventurado povo:
Que agora chora, mas será consolado; MT 5:4.
Que tem fome e sede de justiça, mas que será farto; MT 5:6.
Que é misericordioso, mas alcançará misericórdia; MT 5:7.
Que é limpo de coração, e por isso verá a Deus; MT 5:8.
Que hoje é chamado de pacificador, mas serão chamados de filhos de Deus; MT 5:9.
E aos meus irmãos, que já pela aspersão do sangue de Cristo, estão contados com esse povo, do qual temos falado, cabe aqui ainda dizer: Não importa a velocidade dos ventos, e nem a força da chuva, pois o teu Deus ainda hoje te diz:
“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra”. Salmos 46: 10.
Louvado seja o nosso bom Deus para todo sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário