quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PARA QUE A CRUZ DE CRISTO SE NÃO FAÇA VÃ.

O apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Coríntios afirmou: “Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã”. I Coríntios 1: 17. 
Como é possível que alguém torne vã a cruz de Cristo?
Há uma frase pronunciada por João, o Batista, que esclarece muito bem, o princípio fundamental a ser seguido por todo aquele que é nascido do Espírito, em seu relacionamento com Deus: O principio da humildade. 
Assim disse João: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”. João 3: 30.
É possível perceber nesta afirmação de João, que Deus e o homem possuem naturezas completamente distintas, pois enquanto um cresce o outro diminui; enquanto um é exaltado, o outro é quebrantado, e somente desta forma pode existir um equilíbrio perfeito no relacionamento do homem com Deus.
Mas não é isto que tem ocorrido na maioria das vezes, pois até mesmo muitos que ousam ensinar sobre Deus e sobre o seu filho Jesus Cristo, tomam primeiramente para si a gloria que a Deus pertence, anulando em seu coração, por completo, a obra realizada pelo filho do Altíssimo aqui na terra, tornando vão todo o sacrifício feito por ele.
Tornam vã a cruz de Cristo, aqueles que usam o seu maravilhoso nome em beneficio próprio;
Tornam vã a cruz de Cristo, os que usam de argumentos humanos para convencer pessoas a acreditarem em suas doutrinas;
Anulam a cruz de Cristo, os que julgam necessário, acrescentar às coisas espirituais a sabedoria terrena;
Invalidam o sacrifício de Jesus Cristo, os que acreditam serem capazes de agradar a Deus por meio de seus próprios esforços;
Revogam a doutrina da cruz de Cristo aqueles que tão depressa passam daquele que os chamou à graça de Cristo para outro evangelho; ler Gálatas 1:6.
Amada igreja de Jesus Cristo, há um fermento levedando toda a massa, mas não precisamos nos alimentar dele; 
“E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus”. Mateus 16:6.                                                                                                                DEUS SEJA LOUVADO;;

2 comentários:

  1. Estou maravilhado com essa mensagem, abriu minha mente e então pude entender sobre a sabedoria de palavras que Paulo diz em sua carta aos corinto. Parabens escritor que Deus o abençoe uma vez mais.

    ResponderExcluir