sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DO LEITE PARA O ALIMENTO SÒLIDO :

Assim como acontece com o nosso corpo físico que, desde o nascimento, recebe alimentos diferenciados para que vá crescendo até alcançar a devida maturidade, assim também, o corpo de Cristo que é a igreja, precisa se alimentar adequadamente, a fim de ser edificado NELE, até que alcance a estatura completa de Cristo, segundo as escrituras.
Entretanto, sabemos que o alimento oferecido através do ensino distorcido da palavra, tem causado um terrível mal àqueles que, no início de sua busca pela verdade, foram impedidos de crescer na graça e no conhecimento de Deus e do seu filho Jesus Cristo.
Uma espécie de nanismo espiritual foi se instalando gradativamente, ao ponto de que os que estavam no leite, mesmo após longo tempo decorrido, nunca chegaram a conhecer o alimento sólido.
“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento”. Hebreus 5:12.
Enquanto o tempo do fim se aproxima, e a volta do Rei dos reis se torna iminente, perde-se muito tempo ensinando sobre os rudimentos da sã doutrina àqueles que pelo tempo, já deveriam ser mestres;
E julgando não serem suficientes, os princípios estabelecidos na palavra, acrescentam-se diariamente novos preceitos e normas, atribuindo a eles valor inestimável, e de extrema necessidade para se alcançar o favor do Senhor.
São regras sobre regras, mandamentos sobre mandamentos, estratégias e mais estratégias, tudo tendo origem na mente humana, mas, que de uma hora para outra, por meio da técnica da repetição, transformam-se em leis irrevogáveis, como se o próprio Deus as tivesse estabelecido.
Algumas oprimem, outras não acrescentam em nada, e ainda outras, até possuem aparência de piedade, porém desviam do alvo, aqueles que estão à procura da porta estreita mencionada por Cristo Jesus.
Mas em fim, não poderia ser diferente, fomos todos alertados pelo Senhor e pelos seus apóstolos, de que as coisas aconteceriam exatamente desta forma, afinal, o mundo em que nós estamos já tem um príncipe a que está sujeito, o qual se opõe a tudo o que se chama pelo nome do Altíssimo.,
Nele impera as trevas e não a luz; a morte é seu maior tesouro e não a vida; anda ao derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar. Sua função consiste somente em: roubar; matar e destruir.
Todavia, é notório que o Senhor tem feito muito bem ao seu pequenino rebanho, o remanescente que ficou segundo a eleição da graça; o qual é formado por aqueles que guardam os mandamentos de Deus, e tem o testemunho de Jesus Cristo. Ler Apocalipse 12: 17.
Segundo as escrituras, por muitas vezes e de várias maneiras, Deus revelou ao homem o seu propósito, mas nestes últimos dias, tem nos dado a conhecer dos seus mistérios através de seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor, logo a nós, que não passamos de zambujeiros enxertados na boa oliveira.
Por isso, cada um de seus escolhidos, precisa estar consciente de que o leite já não é suficiente para promover o seu crescimento espiritual dentro do corpo de Cristo; faz-se necessário o alimento sólido, pois os dias são maus, e o poder da iniqüidade já se tem multiplicado.   
Já não há tempo para perdermos, discutindo coisas vãs; praticando contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Ii Timóteo 2: 14;
Já não há tempo para nos estribar em nosso próprio entendimento, tentando estudar a mente de Deus nos bancos de uma escola, com a finalidade de compreendê-lo a partir de um embasamento científico;
Também não há mais tempo para sairmos de templo em templo, de instituição em instituição, em busca de descobrir qual a igreja certa para servirmos a Deus, se segundo as escrituras, o corpo de Cristo é espiritual, e o Templo do Espírito Santo não é feito por mãos humanas;
Estejamos todos cientes de que, segundo as escrituras, o tempo se abrevia, “e os que choram, devem viver como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. I coríntios” 7: 30-31.
Se para alguém foi apresentado um leite falsificado, o qual lhe tem impedido de suportar o alimento sólido, tão necessário à edificação do corpo de Cristo, que seja trazida à sua memória o que dizem as escrituras: “...Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)”. II Coríntios 6: 2.
 “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”. I Pedro 2:2.
Louvado seja o nome do Senhor para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário