sexta-feira, 25 de maio de 2012

QUAL É A SUA IGREJA ?

A interrogação que intitula o texto é sem dúvida, uma das perguntas mais aplicada pelos irmãos que acessam as nossas páginas, e isso nos alegra muito em Cristo, pois é plenamente justificável dado ao teor das mensagens que expressam a essência da verdade anunciada no Evangelho do Senhor Jesus, a qual não omitimos, antes a empregamos nos textos bíblicos do site que foi criado justamente para levar a mensagem da cruz, para todo que crê no Senhor Jesus, não pereça, mas tenha a vida eterna.
E respondemos pacificamente aos irmãos, que não temos templo aí na sua cidade, aliás, não temos igreja (a estrutura física) em lugar nenhum, porque anunciamos o Evangelho do Senhor Jesus, como faziam os seus Apóstolos e Discípulos: Reunimo-nos nas casas dos irmãos para realização do culto, mas sem o paradigma manipulado pelas igrejas tradicionais.
As nossas reuniões são da forma mais simples possível, basicamente informal, permitindo ao Espírito Santo de Deus ministrar e conduzir, segundo a vontade do Pai, e maravilhas acontecem em nosso meio, pois cremos no Evangelho constituído pela aspersão do sangue e do sacrifício do Senhor Jesus.
Partindo-se do princípio bíblico estabelecido no livro de Atos 17.24, onde a palavra assegura que, o Deus Altíssimoque fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens, então detalhamos aos irmãos, que somos membros do Corpo de Cristo (I Coríntios 12.27), porque o nosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em nós (I Coríntios 3.16), e isso anula todo sistema dogmático criado pelo homem, no que acabou gerando uma cultura ilusória, que para servir a Deus se faz necessário enclausurar-se numa estrutura física edificada por mãos humanas, identificada por uma placa, que muitos tratam por “igreja”.
Porque a palavra de Deus na primeira carta aos Coríntios 1.10-13, alerta para que fujamos da doutrina do homem, e assim descreve: Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos em um mesmo sentido e de um mesmo parecer.
Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vos? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
A palavra exorta para que não haja discórdia entre os seguidores de Cristo, mas que sejamos de um mesmo parecer, unânimes em uma só fé, e confirma em I Coríntios 3.4 onde a palavra diz: Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais?
Portanto amados, não há necessidade alguma de tantas placas de igreja, aliás, isso é algo que nunca poderia ter ocorrido no meio evangélico, basta acatar a palavra: Está Cristo divido? Foi Paulo crucificado por vós? Portanto, se o irmão é membro do corpo de Cristo, não poderá membrar-se em outro ministério, para que a sua fé não seja vã, porque quem ama a Cristo, guarda os seus mandamentos (João 14.14).
Tanto que no princípio da igreja primitiva (Atos 2) não era assim, havia seriedade entre os apóstolos e discípulos de Cristo, os quais realizavam a obra de Deus solidificados numa mesma fé, perseverantes numa só doutrina onde se pregava verdadeiramente o Evangelho do Reino por toda parte, nas casas, praias, praças, (eventualmente nos templos dos judeus), onde a esperança anunciada é a vinda do Senhor Jesus Cristo, para arrebatar a sua igreja.
Atualmente, há uma igreja em cada esquina, cada uma com doutrina própria, buscando atrativos para aliciar os que buscam servir a Deus, pregando um evangelho genérico, fácil, e sem compromisso com a verdade. Procuram deixar espaçosa a porta que o Senhor Jesus declarou estreita, vislumbrando apenas os prazeres da carne e as prosperidades materiais.
A surpresa é iminente quando anunciamos que não fazemos parte da igreja institucional e do sistema doutrinário fantasioso criado pelo homem, o qual desvirtuou o propósito principal do sacrifício de Cristo, que é a reconciliação do homem com Deus e a salvação para a vida eterna.
Passaram a anunciar um evangelho paralelo à verdade de Cristo, chamado evangelho da prosperidade, voltado apenas para o conforto material e o bem estar desta vida, mas a palavra do Senhor na primeira carta aos Coríntios 15.19, afirma que: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
Hoje, as Igrejas que se apresentam como cristãs estão distante da igreja primitiva que conhecemos no Novo Testamento do Senhor Jesus, onde o sustentáculo da igreja era verdadeiramente a em Jesus Cristo, e maravilhas aconteciam pelas mãos dos homens de Deus, havia virtude do Espírito Santo até na sombra dos Apóstolos, mas Deus continua o mesmo, ontem, hoje, e será eternamente. Então o que está acontecendo com a Igreja de Cristo?
Atualmente tema principal dos ministrantes é a prosperidade material, no entanto, quando anunciamos a verdade, que servimos a um Deus vivo que cura salva e liberta, de graça, muitos não crêem, porque estão convencidos da mentira. O que prevalece é a doutrina do homem que condiciona as bênçãos de Deus e a salvação, pelos dízimos e ofertas, porque não conseguem ou não querem discernir a divisão que há na palavra separando o Antigo Testamento, ou seja, a lei cerimonial que fora dada por Moisés, do Novo Testamento da Graça e a Verdade estabelecido por Jesus Cristo, onde ninguém precisa sacrificar e nem pagar mais nada, porque Jesus pagou o mais alto preço pela nossa salvação, com o seu próprio sangue.
Tudo o que precisamos é tratar a obra de Deus com seriedade, esforçarmos e buscar sabedoria espiritual para guardar os mandamentos do Senhor com simplicidade e singeleza de coração, procurando sempre fazer a sua vontade, sem acrescentar e nem ocultar nada do que está escrito.
Apesar de não fazermos parte do sistema de igreja institucional criado pelo homem, verdadeiramente, somos uma igreja edificada e membrada no Corpo de Cristo, fundamentado na palavra de Deus em I Coríntios 12.12 e 27 onde relata: Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.
E a certeza que recebendo a conversão tornamo-nos membros do Corpo de Cristo e esses membros constituem a igreja de Cristo, afasta a necessidade de instituirmos uma igreja com razão social, nome fantasia, sistema implantado pelo do homem.
E com toda segurança não estamos violando a lei de Deus e nem tão pouco a lei terrena, porque para anunciar o Evangelho de Cristo não se faz necessário estabelecer estatuto, normas de conduta e abrir firma junto às entidades governamentais, mesmo porque não comercializamos a palavra de Deus, porque Jesus Cristo já pagou o mais alto preço, e com o seu sangue derramado por muitos, escreveu o Novo Testamento para remissão dos pecados e a salvação da vida eterna.
A palavra diz que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, porem, no Evangelho de Mateus 18.20, disse Jesus: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.
Por essa razão não temos a estrutura material, chamada pelo homem de “igreja”, justamente para não gerar despesas para os irmãos, e porque Cristo nos dá a certeza que nós somos o templo de Deus e que o Espírito Santo de Deus habita em nós.
O nome da placa do local onde se ajuntam para congregar não passa de mais uma doutrina do homem, portanto, o nome da igreja que somos membros é a mesma igreja que serviam os apóstolos e discípulos de Jesus Cristo, a saber:
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo(Tiago 1.27).   DEUS SEJA  LOUVADO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário