quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

E EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS...

Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.  Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? (Mateus 16.13-19).
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Vamos refletir neste último versículo, porque dele virá a revelação o porquê o Senhor ordenou o “Ide” por todo o mundo e anunciar o Evangelho a toda criatura. E  os  que crerem e forem batizados serão salvos,mas quem não crer será condenado (Marcos 16.15, 16).
Crer em que ou em quem para alcançar a salvação?  Porventura estaria o Senhor referindo-se ao batismo das águas? Certamente não, o Senhor fez uma alusão a crer na sua Palavra, o Evangelho da salvação (Romanos 1.18 e I Coríntios 15. 1, 2), porque quando o recebemos no coração através do arrependimento recebemos também o Batismo do Espírito Santo no ato da conversão, ou seja, o selo da promessa para salvação, porque o Senhor vinculou o crer e a salvação com o batismo do Espírito Santo, isto é, abrir a porta do Céu aos pecadores, através da pregação do Evangelho.  
O Senhor também disse a  Pedro que ele era pedra (ou rocha) e sobre aquela pedra edificaria a sua igreja, e as portas do inferno jamais prevaleceria sobre ela. Isso também foi cumprido no dia de Pentecostes quando o Espírito Santo do Senhor desceu sobre os seus apóstolos como um vento veemente, e os encheu de poder e virtudes para exercerem a obra do ministério, e Pedro levantando primeiramente anunciou o Reino de Deus, e naquele dia agregaram-se a igreja quase três mil almas.
Considere que a igreja de Cristo foi edificada primeiramente sobre Pedro, depois sobre os demais apóstolos, e hoje a igreja de Cristo está edificada sobre todos que anunciam as boas novas do Senhor, vejamos:
Romanos 10.8-18, descreve: A Palavra está junto de ti na tua boca e no teu coração, e se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e com o teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo, e os que nele crer não será confundido, e todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Mas como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Mas digo: Porventura, não ouviram? Sim, por certo, pois por toda a terra saiu a voz deles, e as suas Palavras até aos confins do mundo.
Disse Jesus: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. (Apocalipse 3.20).
E de que forma o Senhor bate a sua porta? Exatamente quando anunciamos o seu Evangelho, e abrindo o seu coração o Senhor entrará através do seu Espírito Santo, e você vai cear do seu Alimento Espiritual, porque todo  que O recebe entrará e sairá e achará pastagem, porque Cristo é o bom Pastor e dá a sua vida pelas suas ovelhas. Ele as conhece e ouve a sua voz, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos, porque as portas do Céu foram-lhe abertas, e a porta que o Senhor abre ninguém jamais a fechará  (Leia João 10).
E o Senhor exorta dizendo: Não escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda (João 15.16).
Portanto amados, somos nós os servos de Cristo responsáveis para anunciar a sua paz e as boas novas, e a alma que é alcançada pela graça, havendo arrependimento, conversão, o nascer de novo, a transformação de vida  em uma nova criatura lavada e remida no sangue do Cordeiro de Deus, recebe o batismo do Espírito Santo, e as portas do Céu se abrem para acolher os que creram no Evangelho e no Santo e Poderoso nome do Senhor, e terão os seus nomes registrados no livro da vida, porque de forma alguma o Senhor lança fora aqueles a quem o Pai lhes  enviou. E os anjos do Céu se alegram mais por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Em Mateus 18.18-20, disse Jesus:  Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no Céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
E onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Louvai ao Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário