segunda-feira, 10 de março de 2014

VOCÊ SABE DE FATO O QUE É SER IGREJA?


Esta palavra ocorre 109 vezes na Bíblia, mas não aparece nenhuma vez no Antigo Testamento. É a tradução da palavra grega “eklesia” e significa “chamados para fora”. O conceito exato é que igreja é um povo que Jesus comprou com Seu sangue. A igreja não tem nome, nem endereço, nem cor, nem tribo, nem nação. Ela não é uma instituição com templos, organizações etc. A igreja são as pessoas, o povo de Deus.
A igreja de Cristo não tem hora de culto, o culto nem é uma cerimônia.
A igreja de Cristo cultua em todo tempo porque cultua com a vida, vivendo. A igreja de Cristo não é de parede e teto, ela é feita por mim e por você.É feita de gente, e gente imperfeita. Gente que erra, gente que falha, gente que tropeça. É feita de gente que ama e que ama ser amado. Gente que sorri mas que também chora. Gente que sofre com as mazelas do mundo.
A igreja de Cristo é uma igreja que se importa com a fome, com o sofrimento.
A igreja de Cristo sente a fome do faminto, sente a sede do sedento, sente o frio do desabrigado, sente a dor do doente.
A igreja de Cristo mostra o caminho da salvação, mas não tem os direitos da via nem cobra o pedágio da ponte.
A igreja de Cristo ilumina a estrada como um farol, para que todos possam passar pela ponte, e a ponte é Jesus.
A igreja de Cristo não tem nome, não tem placa nem mesmo uma sede. Ela está em mim e está em você. Quem a governa é Deus e o seu credo não está decorado.
A base dessa igreja é o amor, o amor não fingido. Nessa igreja não tem banco, nem mesmo liturgia. Nessa igreja você não precisa baixar a cabeça pra falar com Deus.
Ali você deve ficar de olhos bem abertos ao ouvir a voz de Deus, pois ele te manda olhar para o lado, te manda ver o teu irmão.
Nessa igreja pouco importa a duração do culto,
pois o culto dura o tempo todo.
Importa mesmo é que você seja essa igreja.
Você não precisa de roupa certa para vir nessa igreja.
Não importa o que você tem pintado na sua pele, nem mesmo importa a sua pele.
Nessa igreja todos somos igreja.
Também não há cargos ou obrigações nessa igreja, você não é obrigado a nada.
Eu quero ser essa igreja, eu estou tentando… a cada minuto.                                                                                                                                                                                  LOUVAI  AO SENHOR                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário